Há quem diga que o jornal, que funciona como porta-voz das elites financeiras e, assim, termômetro político importante, anda dizendo que as tais elites não estão mais tão satisfeitas com a síndica que apoiaram aqui.
Isso, se confirmado, não é uma notícia boa para o governo. Já nós, cidadãos comuns, assalariados e pobres (com ou sem bolsa), perdemos de qualquer maneira, ganhe quem ganhar.
Possivelmente, a sofrível condução da economia (que não parece ser sustentável, pois fundada simploriamente no consumo e, aparentemente, condenada pelo Deus Mercado) pode ser o motivo do desagrado dos chefões. Resta saber quem será o novo síndico. É bom lembrar que George Soros garantiu, em 2002, que o brasileiro, apesar de acreditar que estava escolhendo um presidente, não fazia isso, simplesmente porque forças maiores operam em relação a tão importante definição. Com urnas eletrônicas ainda, verdadeiras caixas pretas... hum, sei não...
Vamos relaxar, aturar a dona FIFA fazer o que bem entende durante os próximos meses, aguentar calados ou apanhar da polícia e ver o que acontece. Pelo menos, serão muitas emoções na telenovela eleitoral (Já na Copa, não há emoção, ao menos para mim: foda-se a Copa e foda-se a merda da seleção, que perca já na fase de grupos ou, pior, que seja derrotada na final pela Argentina).
É a melhor eleição desde 2002, que, aliás, foi a eleição em relação à qual o Soros disse o que disse e que Lula ganhou.
Tenho um infinito material jornalístico sobre a eleição daquele ano e, inclusive no Financial Times, bem se pode dizer que Lula obteve muita simpatia dos financistas... Já era um mau sinal naquela época e a Reforma da Previdência veio selar e confirmar que algo estava muito errado com o tal "partido dos trabalhadores", que no poder, rapidamente se tornou "partido dos banqueiros", ou, para rimar, "partido dos especuladores".
Leia a matéria do FT em http://www.ft.com/intl/cms/s/0/77e432c6-d0d6-11e3-9a81-00144feabdc0.html?siteedition=intl#axzz30ZQpDaEu (se o veículo já não a transformou em matéria de acesso exclusivo de assiantes).
A repercussão da matéria no sítio Folha Política você acessa aqui: http://www.folhapolitica.org/2014/05/aumento-de-10-do-bolsa-familia-e-passo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário