segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Tem governista pondo as barbas de molho: “Dilma estaciona, mas vence em 1º turno, diz Datafolha”

Uma pesquisa assinada pela Carta Capital e pelo Vox Populi divulga que Dilma, a atual presidente, levaria de barbada a eleição no primeiro turno. Ela computa 41% e os outros ficam longe, com Aécio Neves e seus 17% e o azarão Campos com 6%. Os petistas vibram. 

Há registro da pesquisa no endereço: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/131175/Vox-confirma-Datafolha-Dilma-vence-no-1%C2%BA-turno.htm 

Só que 41% é pouco sendo conhecida por 99% dos eleitores. O sujeito dos 6% tende a subir muito porque praticamente não é conhecido do eleitorado. Dilma está no limite, mais que isso não deve ir. 

Quando a campanha começar, vai depender da competência da artilharia da oposição p/ atingir certos alvos e promover a derrocada do índice da candidata governista. Dilma estacionou e não parece haver gasolina para tirá-la da vaga tão cedo. A tendência é cair, naturalmente. 

A situação é tensa, vai esquentar mais, e deve haver segundo turno. Se houver, certamente o risco da derrota é grande para o governo. 

Vai ser uma eleição boa de assistir. Mas, para quem vai estar envolvido nela, a perspectiva é de que não haja trégua até o último voto apurado (pela urna eletrônica, na qual cada vez menos se confia e é mais um fator de tensão que só cresce).

Algo me diz (e uma observação rápida da realidade me mostra), que tem gente pondo as barbas de molho nas hostes das tropas de choque governistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário