quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Generalidades do dia 21 de novembro de 2013

“Todos nós, brasileiros, somos carne da carne daqueles pretos e índios supliciados. Como descendentes de escravos e de senhores de escravos seremos sempre marcados pelo exercício da brutalidade sobre aqueles homens, mulheres e crianças. Esta é a mais terrível de nossas heranças. Mas nossa crescente indignação contra esta herança maldita nos dará forças para, amanhã, conter os possessos e criar aqui, neste país, uma sociedade solidária”. 

Darcy Ribeiro 

<==========( )==========>





Quer peidar? Peide sem artifícios



O que é um morteiro ou um rojão senão um peido simbólico? Para que peidar desse modo? Quer fazer isso? Vá ao banheiro agora ou, se quiser fazer em público, tudo bem. Só aguente as consequências depois. Mas, morteiros e rojões enlouquecem cães e mesmo algumas pessoas. Mas, temo que de nada adiante dizer isso, pois o fascínio que principalmente os homens associam ao ato de peidar em público é completamente inexplicável e, tudo indica, irresistível para eles.







<==========( )==========>


Só ele sofre?


Faz sentido... Por que só quando é o Genoíno que sofre a senhora presidente se incomoda? E os outros? Mais um péssimo exemplo da dona Dilma. Ê, como é ruim de jogo essa dona... Sensibilidade e simpatia não são definitivamente os seus pontos fortes. Taí uma coisa que a maquiagem não esconde.

Não queremos que Genoíno sofra, mas olhe pelos outros, dona presidenta!


<==========( )==========> 

H. L. Mencken e sua ácida perspicácia

"O pior governo é o mais moral. Um governo composto de cínicos é frequentemente mais tolerante e humano. Mas, quando os fanáticos tomam o poder, não há limite para a opressão."

"Imoralidade é a moralidade daqueles que se estão a divertir mais do que nós."

"Toda a pessoa normal se sente tentada, de vez em quando, a cuspir nas mãos, içar a bandeira negra e sair por aí cortando gargantas."

"Idealista é quem, notando que uma rosa cheira melhor que um repolho, conclui que é também mais nutritiva."

"Se a experiência pode ensinar-nos seja o que for, ensina-nos isto: um político criterioso, numa democracia, é tão inconcebível quanto um assaltante honesto."

"Bebo para tornar os outros interessantes."


Nenhum comentário:

Postar um comentário