quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Quem usa máscara?

Se estivesse de máscara,
isso não teria acontecido
Você acha que quem usa máscara não é confiável? Ok, é um ponto de vista. Muitas vezes o mascarado é perigoso. Mas, é o caso dos mascarados que vão para as ruas se manifestar e protestar? É o caso desse pessoal que enfrenta as tropas militares que os governos usam para nos calar? Ora, francamente, não é o caso. 

Então, uma proposta: medite um pouco sobre o que está acontecendo. Pense. 

A máscara é protetora, salvaria aquele garoto de ter perdido a vista, evitaria lesões de inúmeras pessoas. 

Quem usa máscara não é necessariamente assaltante e muitas vezes a polícia age de forma mais nefasta do que qualquer assaltante. O mundo não se divide em bem e mal ou, se se divide, não necessariamente o bem e o mal são o que aparentam ser. 

Aceitar a repressão é fechar com quem te ofende, explora e expolia. De quem ri na tua cara usando helicóptero para levar a família e o cachorrinho para os finais de semana e usa outro helicóptero para alojar atiradores com armas apontadas para você. 

Desse jeito, você se curva diante de quem dá de bandeja aos banqueiros e grandes empresários o que você recebe trabalhando meio ano e te obriga a pagar mais e mais para ter a educação e a saúde que o dinheiro dos teus impostos deveria pagar. 

Você se torna cúmplice de quem aparece de quatro em quatro anos para te pedir voto, se elege e você só vê de novo quatro anos depois te pedindo novamente voto. Durante esse tempo, você que não tente falar com esse ou essa pessoa. Se tentar, os seguranças dele, ou dela, te encherão de porrada. Tanto os seguranças de farda como os sem farda. 

E aí? Quem é bandido na história? 
Quem usa máscara? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário