sexta-feira, 14 de junho de 2013

Se você fez o concurso da Anvisa, tenha fé em Deus

Foto meramente ilustrativa, não corresponde
necessariamente aos concurseiros indignados com a Anvisa
Parece que a Anvisa (codinome da Agência Nacional de Vigilância Sanitária) realizou um concurso suspeito. O Correio Braziliense de hoje informa que 

“Não bastasse estar sob investigação da Polícia Civil, por suspeita de fraudes, o concurso para a Anvisa está sendo questionado até por seu futuro presidente, Ivo Bucaresky, que foi aprovado para o cargo em sabatina realizada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal. Segundo ele, a seleção está comprometida, e ele próprio presenciou problemas quando estava no Rio de Janeiro no último 2 de junho, dia da aplicação dos exames”.

Houve de tudo, segundo os candidatos indignados que fizeram denúncias: lacres foram violados, gabaritos com erros na numeração, atrasos, utilização de aparelhos eletrônicos durante as provas e algo mais. A Polícia Federal está sentadinha atrás de sua mesa esperando o material que deverá ser encaminhado até ela pela Polícia Civil do Distrito Federal. Foi justamente na capital federal que houve mais denúncias, mas tem candidato rilhando os dentes em Alagoas, Bahia e no meu querido Rio de Janeiro, onde nasci e me criei. 

Se você participou do certame, fique de butuca. Deve haver anulação de tudo. Pois é. Aquele seu sonho de ganhar R$ 10 mil tem que ser adiado. As 314 vagas oferecidas (tem com salário menor) continuam vagas. Segundo o Correio, “A seleção para a agência já se apresenta como séria candidata a exemplo máximo do desrespeito que tomou conta do mercado de concursos no país, responsável por movimentar mais de R$ 50 bilhões por ano

Só não consegui ler na matéria, quem, afinal, realizou o concurso. Pelo visto, houve ligeira incompetência do jornalista ou a matéria não deveria citar o principal protagonista do fato, pois tudo é possível neste mundo de Deus. Fui averiguar e descobri que foi uma tal Cetro Concursos a responsável pelas provas e, tudo indica, pela confusão.

Ah, há ainda algo importante a saber. Existe uma tal Andacon, a Associação Nacional de Defesa e Apoio aos Concurseiros. Se você teve, tem ou terá problemas com concursos, pode procurar essa instituição. Aliás, tem associação para tudo, é só procurar. 

O outro lado

Segundo o sítio G1, a Cetro considera que problemas isolados ocorreram. Bem, problemas em concursos sempre ocorrem, é preciso considerar. No entanto, segundo as informações, houve muitos e em quatro locais, fato que leva a crer que não são problemas tão isolados assim. De todo modo, a empresa diz que vai averiguar. Você encontra informações sobre isso em http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2013/06/cetro-diz-que-concurso-da-anvisa-teve-fatos-isolados-e-vai-apurar.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário